quinta-feira, 3 de junho de 2010

Uma semente ao vento


Uma semente ao vento
Voando vai...
Segue por longa distância
e diz "uai?!"

Onde está o semeador?
Será que ele me ouviu?
Onde está o semeador?
Será que ele me ouviu?

O vento diz "não está longe!"
Se não sabes, está perto
Talvez, esteja meio surdo
Ou não esteja de peito aberto

Não fales longe!
Não fales perto!
Eu sou semente: careço água
Careço terra, careço afeto

Então, o que será de mim
Se sou palavra, se sou semente?
E quem será semeador
Nesse mundo decadente?

Venha comigo e não chores
Vamos ao Senhor da mece
Pedir que envie trabalhadores
P'ra este mundo que carece

Se ninguém quiser semeá-la
A palavra não será em vão
Pois, se os homens não falá-la
As pedras falarão

Texto para teatro
Poema de Mauro Vieira (2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter